Microsoft começou a lançar a actualização KB5007253 para computadores que tenham o Windows 10 instalado. Esta é uma actualização cumulativa que corrige muitos problemas que não estão ligados à segurança.
A actualização KB5007253 já está em testes há quase uma semana e só agora é que está a chegar para todos os utilizadores (🇧🇷 usuários) do Windows 10, que instalaram a versão 2004, 21H1 ou 21H2. É opcional, ou seja, não precisa instalá-la. No entanto, se ainda assim desejar instalar, mais abaixo será explicado o processo da instalação.
Esta actualização corrige muitos bugs (erros), incluindo a incapacidade de lançar algum software MSI recentemente actualizado ou reparado.
Aqui fica a lista de alterações lançada pela Microsoft sobre essa actualização:
- Actualiza um problema que faz com que algumas fontes variáveis exibam incorrectamente.
- Actualiza um problema que pode impedir que a versão de 32 bits do Microsoft Excel funcione em alguns dispositivos quando você exporta para PDF.
- Actualiza um problema que exibe letras ou caracteres do ângulo errado quando você usa a fonte Meiryo UI e outras fontes verticais. Essas fontes são frequentemente usadas na China, Japão ou outros países asiáticos.
- Actualiza um problema que impede o Internet Explorer (IE) de funcionar quando você usa o IME (Input Method Editor, ou seja, o editor de método de entrada) para inserir itens.
- Actualiza um problema que faz com que a página “Definições” (“🇧🇷 Configurações”) feche inesperadamente após a desinstalação de uma fonte.
- Actualiza um problema que afecta a sua capacidade de renomear um ficheiro (🇧🇷 arquivo) usando a exibição de pasta no Explorador de Ficheiros (🇧🇷 Explorador de Arquivos) quando você usa o novo IME japonês.
- Actualiza um problema que desactiva a captura de ecrã (🇧🇷 tela) e recursos de gravação na Barra de Jogo do Windows após uma paralisação do serviço.
- Actualiza um problema que impede que aplicativos que você usa frequentemente apareçam no menu Iniciar como deveriam.
- Actualiza um problema que impede o Internet Explorer (IE) de funcionar.
Como instalar essa actualização?
Para instalar o KB5007253 no seu computador, deverá abrir as Definições (🇧🇷 Configurações) do seu computador. Pode usar as teclas de Windows + I.
Uma vez nas Definições (🇧🇷 Configurações) clique agora em Atualizações e Segurança, E depois clique em Procurar atualizações. Confira na seguinte imagem:
Assim que aparecer a seguinte janela, clique em Transferir e instalar. Confira na imagem:
Assim que clicar em “Transferir e instalar” como mostra a imagem acima, será feita a transferência e assim que chegar aos 100% começará de forma autónoma a respectiva instalação.
Repare na imagem acima, existem outras actualizações que vão ser instaladas sem a intervenção do utilizador (🇧🇷 usuário) de forma automática. São elas a actualização KB5007289, que é uma actualização cumulativa para .NET Framework 3.5 e 4.8 para Windows 10 versão 21H2 para x64 e a actualização do Antivírus da Microsoft (KB2267602).
Por isso, será necessário reiniciar o seu computador. Poderá fazê-lo agora clicando em “Reiniciar agora” ou poderá agendar para mais tarde clicando em “Agendar o reinício“. No entanto, aconselhamos que aguarde a instalação do KB5007253 para reiniciar o computador.
Como agendar o reinício do sistema?
Se escolheu “Agendar o reinício“, deverá clicar em “Desligado“. Assim que clicar o botão fica azul e passa a indicar que está “Ligado“. Depois basta indicar um horário e o dia. No horário, pode escolher qualquer hora das 0h às 23h59. Quanto ao dia, pode escolher entre hoje e dia 29 de Novembro de 2021. Para validar a informação, terá de clicar no visto (✔️). Se não pretender alterar o horário ou a data, basta clicar no ✖️ ou pode usar a tecla Esc que é a primeira tecla da primeira linha do seu teclado.
Neste caso (ver a seguinte imagem), ao validar a informação com visto (✔️) o sistema será reiniciado no dia de hoje (23 de Novembro de 2021) às 19h34. Confira:
A partir desse momento, lembre-se que terá de ter tudo salvo, guardado e preparado para que a essa hora o sistema seja reiniciado. Por isso, deverá guardar tudo o que está a fazer. Assim que chegar o horário, o sistema tratará de tudo de forma autónoma, sem a intervenção do utilizador (🇧🇷 usuário), irá fechar todas as aplicações abertas e forçar as que não quiserem fechar, para depois começar a instalação das actualizações.
E você, vai instalar essa actualização? Deixe-nos o seu comentário.
Discover more from i-Técnico
Subscribe to get the latest posts sent to your email.