CNN Portugal estreia hoje dia 22 de Novembro de 2021

A CNN Portugal já foi para o ar!

CNN Portugal

Eram 21 horas (fuso horário de Lisboa), do dia 22 de Novembro de 2021, quando a CNN Portugal foi para o ar. Este canal tomará o lugar da TVI24, pelo que vai contar com várias caras conhecidas da TVI, como o Júlio Magalhães e Judite de Sousa.

O que é a CNN Portugal?

A CNN Portugal é um canal português com conteúdos informativos. Pertence à Media Capital, grupo português de media, e é operado através de licenciamento de marca com o canal norte-americano CNN.

Muitas caras conhecidas da TVI vão fazer parte da equipa de profissionais, tais como os jornalistas Júlio Magalhães e Judite de Sousa, que vão ser as figuras principais.

A 24 de Maio de 2021, foi feito o acordo entre a Media Capital e a CNN para a criação da CNN Portugal. A 26 de Julho de 2021, o site do canal era lançado e deu-se então o início das candidaturas de pessoas interessadas em colaborar com a nova empresa, para reforçar a equipa existente.

Os programas são:

  • Novo dia
  • CNN Hopje
  • CNN Meio Dia
  • CNN Prime Time
  • Agora CNN
  • CNN Fim de Tarde
  • CNN Desporto
  • Jornal da CNN
  • CNN Sábado
  • CNN Domingo

Quem são os profissionais?

Quanto aos profissionais, a equipa conta com vários pivôs, correspondentes, editores-gerais de antena e editores gerais. Vasco Rosendo, especialista em assuntos económicos e financeiros, é o editor-chefe.

A CNN Portugal tem como director Nuno Santos, que assume os controlos da nova estação de televisão. A direcção é ainda composta por Frederico Roque de Pinho, director-executivo responsável pela operação do canal de televisão, e Pedro Santos Guerreiro, director-executivo responsável pelo meio digital.

Além de todos esses profissionais, a CNN Portugal tem também vários comentadores como Adalberto Campos Fernandes, Ana Pedrosa-Augusto, José Pacheco Pereira e Mafalda Anjos, entre outros.

Onde ver a CNN Portugal?

O canal CNN Portugal já tem o seu lugar nas grelhas de televisão (posição 7, antes ocupada pela TVI24) e nos diferentes aplicativos das operadoras de telecomunicação (Vodafone, NOS, MEO), que já devem estar actualizadas para levar aos lares portugueses o novo projecto da informação portuguesa e aos dispositivos (smartphones, tablets e computadores).

Resta-nos desejar muito sucesso para o novo canal CNN Portugal e para toda a equipa de profissionais envolventes.

 

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.