Notícias

Proteção Civil está a enviar SMS sobre mau tempo. Não ignore!

Em Portugal, chuvas poderão causar inundações e a “Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil” (ANEPC) está a enviar avisos por SMS.

Saiba qual é essa SMS e não a ignore!

Inundações (Lisboa)
© Instagram Ricardo Leao Loures 2021

Durante as próximas 24 horas, Portugal estará sob chuva forte e persisente, e poderá afectar 6 distritos (Leiria, Setúbal, Lisboa, Évora, Santarém e Portalegre). Nesses distritos, a probabilidade de haver inundações é muito grande.

Com o objectivo de proteger a população, a Proteção Civil está a enviar a todos os telemóveis (🇧🇷 celulares) com número português uma SMS, a avisar das condições meteorológicas.

Confira a SMS:

“Chuva forte e persistente na sua regiao nas proximas 24 horas. Risco de cheias e inundacoes. Fique atento. Info: www.prociv.pt / 800246246 / ANEPC”.

O remetente da SMS é o AvisoPROCIV, o mesmo que enviou várias SMS sobre a COVID-19. Não ignore essas SMS!

SMS - Aviso Proteção Civil - Chuva forte

Se não ainda não recebeu, poderá não se encontrar numa zona afectada pela chuva. Contudo, se estiver a usar um smartphone, verifique se não está no SPAM, pois você poderá ter assinalado como SPAM em uma mensagem anterior.

Nessa SMS, encontra-se o link para o site www.prociv.pt onde poderá ter mais informações. Se pretender pode também ligar para esse número indicado na SMS, o 800246246.

Proteja-se a si e aos seus. Não ignore os avisos da Proteção Civil!

 

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!


Discover more from i-Técnico

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Rui Silva

Desde sempre apaixonado pela Informática, aos 11 anos, Rui Silva teve a sua primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criou o site "i-Técnico - Informática Para Todos" tornando-se o seu administrador e criador de conteúdos.

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.