Microsoft anuncia Windows 365, um PC na nuvem! Mas o que é isso?

Você já imaginou estar em casa e trabalhar no seu computador do escritório? Para muitos que dominam a assistência remota, não é nenhuma novidade, mas a Microsoft quer simplificar as coisas com o Windows 365!

Windows 365 - 001

Finalmente, a Microsoft apresenta a solução de cloud computing (nuvem) chamada de Windows 365. Disponível a partir do próximo dia 2 de Agosto de 2021, num primeiro tempo será reservada apenas aos profissionais e à educação.

O que é Windows 365?

O Windows 365 é um sistema de virtualização do computador na cloud (nuvem). Voltando ao nosso exemplo no início do artigo, facilmente irá entender. Imagine que você está no seu trabalho, desliga o seu computador e vai de fim-de-semana para casa, deixando um trabalho a meio ou por acabar. Uma vez em casa, supostamente já não poderia mais usar o computador do escritório, a não ser que fizesse uma assistência remota. Porém, teria de estar lá alguém para ligar o computador!

O Windows 365 vem descomplicar essa parte. Pois, com esse serviço da Microsoft, será possível ter acesso a computadores através da nuvem ou cloud computing. Logo, se tiver esse serviço contratado na sua empresa, poderia a partir do conforto da sua casa ter acesso ao computador do escritório e assim terminar o trabalho.

Para que isso funcione, o ambiente terá de ser o Windows 10 e o Windows 11. A transmissão será feita por stream através de um browser (navegador).

As ofertas

Os utilizadores terão a escolha entre várias ofertas que vão desde uma máquina com 2GB de memória viva e 64GB de armazenamento a uma máquina mais potente e equipada com 64GB de memória viva e 512GB de armazenamento, com vários processadores possíveis.

À data actual, a Microsoft ainda não avançou os preços.

A quem se destina?

Por enquanto, a Microsoft deixou bem claro que este serviço estará apenas disponível para os profissionais e a área da educação. No entanto, é claro que a parte de introduzir esse serviço no mercado dos particulares não é descartável, pois já temos o Microsoft 365.

Fonte(s):

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.