Ainda se lembra do Windows Live Messenger? Gostava dele? Pois nós também gostávamos dele, mas a partir de Março de 2013, o Skype foi substituindo progressivamente o tão saudoso MSN.
Hoje recordamos aqui 5 funcionalidades que existiam no Windows Live Messenger e que o Skype ainda não dispõe.
1º) Personalização do tipo de letra
Com o MSN (Windows Live Messenger), era possível personalizarmos o nosso diálogo com os nossos contactos. Já com o Skype, o tipo de letra é sempre o mesmo, seja o nosso como o do nosso contacto.
2º) Winks ou Piscadelas, ícones expressivos e toques
São interacções que os utilizadores podiam ter entre si, enviando animações conhecidas por Winks em inglês ou Piscadelas em português, algumas engraçadas outras nem por isso. Também era possível fazer vibrar a janela do nosso contacto para fazer uma chamadinha de atenção.
3º) Chamadas de vídeo
As chamadas de vídeo tinham muito mais qualidade na última versão do Windows Live Messenger 2012 do que atualmente com o Skype para Desktop Windows.
O som não falhava tanto e o vídeo também não parava tanto. Concorda comigo?
4º) Avisos de início de sessão personalizados
Com o Windows Live Messenger, era ainda possível saber se o nosso contacto iniciou sessão num dispositivo móvel, no Windows 8 ou na Internet.
Também podíamos receber (ou não) avisos de que tínhamos a sessão iniciada em outros dispositivos móveis.
5º) Memória ocupada
Para finalizar, sem dúvidas o Skype 7.0.80.102 (versão atual) ocupa muito mais memória RAM do que o Windows Live Messenger 2012, o que torna o Skype muito pesado. Essa diferença deveria notar-se na qualidade das chamadas, o que não acontece com uma ligação “normal” (12/24Mbps) de Internet.
Mas ainda existem outras funcionalidades que podem/podiam ser implementadas com o “Plus!”…
Nota: Os testes foram executados no Windows 7 com o Skype v. 7.0.80.102 e o Windows Live Messenger 2012.
Discover more from i-Técnico
Subscribe to get the latest posts sent to your email.