TeamViewer: Pede constantemente ligação à Internet. Saiba como resolver isso.

Aquele aviso “Sem conexão ao servidor TeamViewer” está sempre a aparecer? Saiba o que isso é e como resolver.

Vamos explicar neste artigo como resolver aquele “problema chato” que o TeamViewer dá aos utilizadores que não usam Internet no seu computador.

TeamViewer - Problema de ligação à Internet

O TeamViewer requer ligação à Internet e assim que é instalado, como explicámos aqui, fica logo registado no arranque do Windows. Isto significa que a partir de agora, sempre que você ligar o seu computador o TeamViewer é iniciado automaticamente.

Por isso, se você não estiver a utilizar Internet, ou seja, se o seu computador não estiver ligado em nenhuma rede, quer por cabo quer por Wi-Fi, ou ainda em modo de avião (no Windows 10), irá aparecer constantemente a seguinte caixa de diálogo.

Sem conexão ao servidor TeamViewer

Ao fim de 30 segundos, essa caixa de diálogo desaparecerá, mas passados 25 a 30 segundos volta a aparecer. Isto causa um transtorno de navegação e uso do computador inimaginável.

O que é esse aviso do TeamViewer?

A ligação à Internet poderá ter sido cortada. Verifique se o seu computador (PC) está ligado correctamente ao Wi-Fi ou se o cabo de rede está bem ligado. Se o seu computador portátil (notebook) tiver o Windows 10, verifique também se tem o modo avião activado e desactive-o.

Como acabar com esse aviso do TeamViewer?

Assim que aparecer essa caixa de diálogo, clique em “Não apresentar este diálogo novamente“, para aparecer o sinal visto . Aguarde até o tempo expirar ou clique em “Cancelar“.

E você, já tinha tido este problema? Conseguiu resolver? Deixe-nos o seu comentário.

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

Rui Silva

Sempre fui apaixonado pela Informática. Aos 11 anos, tive a minha primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criei o site "i-Técnico - Informática Para Todos".

2 thoughts on “TeamViewer: Pede constantemente ligação à Internet. Saiba como resolver isso.

  • 23/03/2020 at 22:08
    Permalink

    O meu Timeviewer, mesmo com acesso a internet, continua a aparecer esta mensagem…

    Reply
  • 06/09/2017 at 16:35
    Permalink

    Muito importante, esclarece a muitos usuários que passam por esse problema.. Parabéns i-Técnico!!!!!!

    Reply

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhar é ajudar.

Partilhe este artigo nas redes sociais!

Assim, vai ajudar-nos a crescer mais. 😉 É só clicar na rede social onde deseja partilhar.

%d bloggers like this: