TeamViewer: Pede constantemente ligação à Internet. Saiba como resolver isso.
Aquele aviso “Sem conexão ao servidor TeamViewer” está sempre a aparecer? Saiba o que isso é e como resolver.
Vamos explicar neste artigo como resolver aquele “problema chato” que o TeamViewer dá aos utilizadores que não usam Internet no seu computador.
O TeamViewer requer ligação à Internet e assim que é instalado, como explicámos aqui, fica logo registado no arranque do Windows. Isto significa que a partir de agora, sempre que você ligar o seu computador o TeamViewer é iniciado automaticamente.
Por isso, se você não estiver a utilizar Internet, ou seja, se o seu computador não estiver ligado em nenhuma rede, quer por cabo quer por Wi-Fi, ou ainda em modo de avião (no Windows 10), irá aparecer constantemente a seguinte caixa de diálogo.
Ao fim de 30 segundos, essa caixa de diálogo desaparecerá, mas passados 25 a 30 segundos volta a aparecer. Isto causa um transtorno de navegação e uso do computador inimaginável.
O que é esse aviso do TeamViewer?
A ligação à Internet poderá ter sido cortada. Verifique se o seu computador (PC) está ligado correctamente ao Wi-Fi ou se o cabo de rede está bem ligado. Se o seu computador portátil (notebook) tiver o Windows 10, verifique também se tem o modo avião activado e desactive-o.
Como acabar com esse aviso do TeamViewer?
Assim que aparecer essa caixa de diálogo, clique em “Não apresentar este diálogo novamente“, para aparecer o sinal visto ☑. Aguarde até o tempo expirar ou clique em “Cancelar“.
E você, já tinha tido este problema? Conseguiu resolver? Deixe-nos o seu comentário.
Discover more from i-Técnico
Subscribe to get the latest posts sent to your email.
O meu Timeviewer, mesmo com acesso a internet, continua a aparecer esta mensagem…
Muito importante, esclarece a muitos usuários que passam por esse problema.. Parabéns i-Técnico!!!!!!