Windows 10: A Actualização de Novembro chegou! Prepare o seu computador.

A nova versão do Windows 10 chegou: é a actualização de Novembro de 2019.

Veja neste artigo como fazer para actualizar o seu computador. Se ainda não recebeu a actualização, é melhor preparar a máquina.

Windows 10 - versão 1909 - Actualização Novembro

A Microsoft prometeu e aqui está ela, a nova versão 1909 do Windows 10, também conhecida como 19H2. Durante a terça-feira, dia 12 de Novembro de 2019, a Microsoft lançou essa nova versão para todas as máquinas que têm o Windows 10, sejam computadores, portáteis (notebooks) ou tablets.

A versão 1909 deveria ter sido lançada em Setembro, mas só agora é que a Microsoft a liberou para todos os utilizadores (usuários).

Trata-se de uma actualização bastante rápida, comparada às anteriores. No nosso caso, demorou cerca de 5 minutos a fazer tudo: baixar, instalar e aplicar as novas funcionalidades.

Se você já actualizou o seu computador, não precisa fazer mais nada. Caso o seu computador ainda não recebeu a nova versão, veja de seguida como actualizá-lo.

Se você não sabe qual é a versão do Windows 10 que está a rodar no seu computador, clique aqui.

Como fazer para baixar a versão 1909 do Windows 10?

Existem três formas: através do Windows Update, através do próprio site da Microsoft ou com o recurso à Media Creation Tool (em português, Ferramenta de Criação de Mídia), uma ferramenta que já apresentámos aqui no i-Técnico. Clique aqui para abrir esse artigo.

A mais fácil é, sem dúvida, através do Windows Update, pois basta ir actualizando o seu computador. Mas já vamos explicar como fazer tudo isso.

Actualizar o Windows 10 via Windows Update

Para abrir o Windows Update, o mais fácil será abrir o menu Iniciar e escrever sem as aspas “Windows Update” (ver o passo n.º 1 da imagem seguinte) e clicar na primeira correspondência “Procurar atualizações” (ver o passo n.º 2 da imagem seguinte) ou clicar em “Abrir” do lado direito.

Windows 10 - versão 1909 - Actualização via Windows Update

Se a actualização para a nova versão já estiver pronta para ser transferida, aparecerá a seguinte imagem onde deverá clicar em “Transferir e instalar agora” que está a azul:

Caso não apareça essa imagem, deverá então clicar em “Procurar atualizações” para forçar a chegada da actualização. De acordo com a minha experiência, na mesma semana que a actualização foi lançada, recebi-a em 3 computadores.

Após a transferência da nova versão do Windows 10, aparecerá uma notificação no canto inferior direito a pedir para que o computador seja reiniciado.

Windows 10 - versão 1909 - Actualização via Windows Update

Para reiniciar o computador, poderá clicar nessa notificação em “Reiniciar agora” que apareceu no canto inferior direito logo por cima do relógio.

Se quiser, também poderá ir ao Windows Update seguindo os passos indicados no início deste artigo e clicar em “Reiniciar agora“.

Se não reiniciar imediatamente o computador, este será reiniciado fora das horas de actividade automaticamente, pelo que se recomenda que não deixe nenhum trabalho por guardar, pois este poderá ser perdido.

Assim que o computador será reiniciado, já terá a nova versão 1909 do Windows 10 instalada.

Actualizar via site da Microsoft

Abra o site de download do Windows 10 clicando aqui. Clique agora em “Atualizar agora“.

Actualizar utilizando a ferramenta

Vá ao mesmo site do download do Windows 10, clicando aqui. Clique em “Faça o download da ferramenta agora“.

Para mais informações sobre como usar essa ferramenta, clique aqui e abra o nosso artigo onde explicámos tudo.

E você, já actualizou o seu computador? Se ainda não o fez, qual é a versão que está a usar? Diga-nos mais abaixo comentando o nosso artigo.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.