Quinta-feira, Junho 20, 2024
Windows 11

Windows 11: Vem aí nova versão da Segurança do Windows

Vem aí nova versão do Segurança do Windows para o Windows 11!

O Windows Defender faz parte do Segurança do Windows desde o Windows 10 e está agora numa versão Beta no programa Insider para o Windows 11.

Windows 11

Desde 2006, Windows Defender está presente nos sistemas operativos (🇧🇷 sistemas operacionais) da Microsoft. Tão eficaz quanto Kaspersky e Symantec, a Microsoft soube conquistar os seus utilizadores (🇧🇷 usuários) através de um utilitário colocado por defeito.

Com a chegada do Windows 11, a Microsoft está a preparar um aliado ao Windows Defender, que vai chamar-se “Microsoft Defender”. Segundo se consta, parece mais destinado aos aparelhos conectados com a conta Microsoft.

Microsoft Defender permitirá gerir os seus aparelhos conectados

De acordo com as poucas informações existentes, a Microsoft estará a trabalhar num novo hub de segurança chamado “Microsoft Defender”.

Os dois sistemas operativos (🇧🇷 sistemas operacionais), Windows 10 e 11, já vêm com o aplicativo “Segurança do Windows”, que permite que qualquer pessoa veja o estado do serviço de segurança e possa acionar/desligar recursos de segurança, como configurações de firewall (pare-fogo) e protecção contra programas indesejados.

Já o “Microsoft Defender”, que é baseado no WinUI e no Fluent Design, apresenta uma interface simples com o objectivo fornecer “protecção perfeita e personalizada” para todas as contas conectadas. Aparentemente, a Microsoft quer que o “Microsoft Defender” se torne num painel de segurança para os seus dispositivos.

Por termos chegado a um ponto em que os nossos dispositivos e ecossistemas estão interligados, isso poderá ser motivo para a Microsoft adicionar um painel de segurança opcional ao Windows 11.

Vale a pena notar que todas as informações fornecidas neste artigo são apenas rumores baseados no aplicativo Microsoft Defender que foi vazado, nem sabemos se o actual “Segurança do Windows” vai manter-se como está.

A Microsoft ainda não anunciou oficialmente o seu novo hub de segurança para Windows e mais detalhes podem vir a ser partilhados ainda este ano.

Fonte(s):

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

Rui Silva

Sempre fui apaixonado pela Informática. Aos 11 anos, tive a minha primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criei o site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhar é ajudar.

Partilhe este artigo nas redes sociais!

Assim, vai ajudar-nos a crescer mais. 😉 É só clicar na rede social onde deseja partilhar.