Vem aí nova versão do Segurança do Windows para o Windows 11!
O Windows Defender faz parte do Segurança do Windows desde o Windows 10 e está agora numa versão Beta no programa Insider para o Windows 11.
Desde 2006, Windows Defender está presente nos sistemas operativos (🇧🇷 sistemas operacionais) da Microsoft. Tão eficaz quanto Kaspersky e Symantec, a Microsoft soube conquistar os seus utilizadores (🇧🇷 usuários) através de um utilitário colocado por defeito.
Com a chegada do Windows 11, a Microsoft está a preparar um aliado ao Windows Defender, que vai chamar-se “Microsoft Defender”. Segundo se consta, parece mais destinado aos aparelhos conectados com a conta Microsoft.
Microsoft Defender permitirá gerir os seus aparelhos conectados
De acordo com as poucas informações existentes, a Microsoft estará a trabalhar num novo hub de segurança chamado “Microsoft Defender”.
Os dois sistemas operativos (🇧🇷 sistemas operacionais), Windows 10 e 11, já vêm com o aplicativo “Segurança do Windows”, que permite que qualquer pessoa veja o estado do serviço de segurança e possa acionar/desligar recursos de segurança, como configurações de firewall (pare-fogo) e protecção contra programas indesejados.
Já o “Microsoft Defender”, que é baseado no WinUI e no Fluent Design, apresenta uma interface simples com o objectivo fornecer “protecção perfeita e personalizada” para todas as contas conectadas. Aparentemente, a Microsoft quer que o “Microsoft Defender” se torne num painel de segurança para os seus dispositivos.
Por termos chegado a um ponto em que os nossos dispositivos e ecossistemas estão interligados, isso poderá ser motivo para a Microsoft adicionar um painel de segurança opcional ao Windows 11.
Vale a pena notar que todas as informações fornecidas neste artigo são apenas rumores baseados no aplicativo Microsoft Defender que foi vazado, nem sabemos se o actual “Segurança do Windows” vai manter-se como está.
A Microsoft ainda não anunciou oficialmente o seu novo hub de segurança para Windows e mais detalhes podem vir a ser partilhados ainda este ano.
Discover more from i-Técnico
Subscribe to get the latest posts sent to your email.