YouTube passou por problemas na Europa, EUA e Brasil

Se você notou alguma dificuldade em ver vídeos no YouTube nesta noite de quarta-feira, você não foi o único.

O YouTube esteve em baixo algumas horas durante esta noite de quarta-feira (11 de Novembro).

Logotipo YouTube

Nesta noite de quarta-feira (11), muitos utilizadores do YouTube reportaram problemas com o serviço de streaming de vídeos (transmissão de vídeos) e fizeram uso da hashtag #YouTubeDOWN (YouTube em baixo, em português) no Twitter, para se fazerem ouvir.

À meia noite desta quinta-feira (12), a equipa do YouTube usou também o Twitter e respondeu “Se está a ter dificuldades em ver vídeos no YouTube neste momento, não está sozinho – a nossa equipa está consciente do problema e a trabalhar numa solução. Daremos novidades aqui sobre quaisquer actualizações”. Confira:

Este problema durou cerca de 2 horas a ser resolvido. A equipa do YouTube voltou a usar a sua conta de Twitter para informar os utilizadores “… E estamos de volta – lamentamos a interrupção. Isso foi corrigido em todos os dispositivos e serviços do YouTube, obrigado por ser paciente connosco”. Confira:

No site DownDetector, pode-se ainda ver que existiram problemas no YouTube entre a meia-noite e as 2 horas da manhã, nas últimas 24 horas.

DownDetector - YouTube 11-11-2020

Os problemas começaram a surgir à meia-noite (horário de Lisboa), mas passadas duas horas já estava tudo a funcionar normalmente em dispositivos móveis (tablets e smartphones) como o próprio site.

À hora da publicação do nosso artigo, ainda não nos foi possível apurar as causas desta falha nos serviços do YouTube.

E você notou essa falha? Deixe-nos o seu comentário.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.