Android: Vamos aprender a desinstalar aplicações

Seguindo a lógica dos nossos dois últimos tutoriais onde ensinámos como instalar aplicações, directamente no smartphone ou tablet (clique aqui para ver) ou através do browser (clique aqui para ver), vamos hoje ver como desinstalar uma aplicação do smartphone ou tablet.

Android-tutoriais

Nota importante:

Informamos que nem todas as aplicações do smartphone ou tablet podem ser desinstaladas sem root.

 

Posto isto, vamos dar início usando a versão 4.4.2 do Android e supor que queremos desinstalar o Skype.

Passo # 1

Deverá localizar o seguinte icone no seu smartphone e clicar nele.

Definicoes-iconePasso # 2

Deslocar-se no separador Geral (clicando nele) e clicar em Gestor de aplicações e de seguida no Skype.

Desinstalando-app-001
(Clique na imagem para aumentar. Para voltar faça retroceder.)

Passo # 3

Finalmente clicar em Desinstalar.

Desinstalando-app-002
(Clique na imagem para ver aumentar. Para voltar faça retroceder.)

Nota

Se a app tiver dados como esta tem, aconselhamos clicar em Limpar dados antes de desinstalar. Assim serão apagados todos os ficheiros e pastas que foram usados pela app.

 

E pronto, muito simples, não é?

Embora hajam outras formas para desinstalar as apps, esta foi aquela que achamos a mais simples e direta, sem recurso a mais nenhuma outra app.

Relembramos ainda que as aplicações pertencentes ao sistema operativo Android (Maps, Gmail, Youtube, Chrome, Hangouts, Relógio, Calculadora, etc.) não podem ser desinstaladas. Saiba porquê aqui.

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Leia mais:  Aplicação Google: Aprenda a configurar o assistente do Android.

Aviso: Todo e qualquer texto publicado neste site não reflecte, necessariamente, a opinião do site i-Técnico ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados são da inteira responsabilidade dos leitores que escreveram. É importante saber que a administração deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que possam ser ofensivos, caluniosos, preconceituosos, ou que possam de alguma forma prejudicar terceiros. Comentários sem a devida identificação (nome completo e endereço válido de e-mail) do seu autor também poderão ser excluídos (ver aqui como comentar).

Deixe uma resposta.