Android: Conheça as apps que não podem ser apagadas!

Você quer ter mais espaço no seu Android e para isso resolveu apagar as aplicações que não utiliza?

Infelizmente, algumas aplicações não podem ser apagadas. Veja quais são neste artigo.

Aplicações que não podem ser apagadas

Quantas vezes não conseguiu tirar uma foto ou gravar um vídeo por você não ter espaço no Android? Quando isso acontece, a primeira ideia que vem à cabeça é a de remover ou apagar aplicações que você não usa ou nunca usou, por não saber a sua utilidade.

Veja ou reveja o artigo onde explicámos como apagar ou desinstalar aplicações do Android, clicando aqui.

Porém nem todas as aplicações são possíveis de apagar, pois são as tais que pertencem ao sistema operativo Android e são conhecidas por aplicações de sistema, ou seja, são as que aparecem em qualquer smartphone ou tablet Android.

Exemplo disso são, entre outras, o relógio, a calculadora, o calendário, o gravador de voz, os meus ficheiros (arquivos), telefone, mensagens, navegador, definições (configurações), câmara e galeria, etc.

Além das aplicações do sistema, também existem as do Google.

Essas aplicações são: Aplicação Google (para pesquisas), Google+, Fotografias, Gmail, Maps, Hangouts, Drive, Play Store, Play Música, Play Filmes, Play Jogos, Play Livros, Play Quiosque e Chrome.

Preciso mesmo de espaço. O que fazer?

Conforme indicado no início deste artigo, é impossível apagar estas aplicações. Porém o que você pode fazer é limpar as actualizações dessas aplicações.

Não se recomenda esse processo, por vários motivos, um deles a possibilidade do seu sistema Android ficar vulnerável.

Ao invés de se preocupar com estas aplicações, você poderá ver se existem aplicações que já instalou através do Google Play, e que não está a usar mais. Essas sim, poderão ser desinstaladas.

Leia mais:  Thunderbird 15: aprenda a configurar uma conta de Gmail

 

 

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site “i-Técnico – Informática Para Todos”.

Aviso: Todo e qualquer texto publicado neste site não reflecte, necessariamente, a opinião do site i-Técnico ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados são da inteira responsabilidade dos leitores que escreveram. É importante saber que a administração deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que possam ser ofensivos, caluniosos, preconceituosos, ou que possam de alguma forma prejudicar terceiros. Comentários sem a devida identificação (nome completo e endereço válido de e-mail) do seu autor também poderão ser excluídos (ver aqui como comentar).

Deixe um comentário.