PayPal: O que é e para que serve? Saiba tudo.

Você sabia que pode usar o PayPal para pagamentos online?

Neste mundo virtual, existem muitos métodos de pagamento que podem facilitar a transferência bancária ou pagamento de compras em vários sites. Um desses métodos é o PayPal e hoje vamos falar nele.

PayPal - O que é?

Como foi formada a empresa PayPal?

Em 1998, Max Levchin, Peter Thiel e Luke Nosek, que faziam parte da empresa “Confinity” chegaram a acordo com Elon Musk, fundador da start-upX.com“, e avançaram para a criação da PayPal. Dan Schulman é o actual Presidente e CEO.

Hoje, com sede na Europa e nos Estados Unidos da América, a empresa PayPal representa um dos métodos de pagamento online.

PayPal logotipo

O que é PayPal?

PayPal é um método de pagamento online. Dirigindo-se ao site “PayPal”, você poderá criar uma conta gratuita para efectuar as suas compras online, usando um e-mail (endereço eletrônico) e uma palavra-passe (senha).

Uma vez criada a sua conta PayPal, você terá de indicar o número do seu cartão de crédito e o da sua conta bancária.

Além de poder utilizar o seu cartão de crédito ou conta bancária, você poderá também criar o seu próprio fundo e transferir dinheiro para a sua conta PayPal.

Feito isso, quando precisar efectuar um pagamento online usando o PayPal, você não irá mais necessitar de indicar o número do seu cartão de crédito nem o número da sua conta bancária, precisará apenas introduzir o seu e-mail (endereço eletrônico) e respectiva palavra-passe (senha).

O serviço pode ser hoje utilizado em computadores e dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Para visitar o site da PayPal

E você, já alguma vez usou o PayPal para pagar alguma compra ou receber dinheiro? Deixe-nos o seu comentário.

 

Leia mais:  Wikipédia faz 15 anos!

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

2 Replies to “PayPal: O que é e para que serve? Saiba tudo.”

  1. Gostei, muitas pessoas possuem dificuldades para entender esse tema, mas como uma exposição simples as dúvidas são esclarecidas, graças ao i-Técnico – Informática para todos. Abraços a equipe.

Deixe um comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.