China: O hospital Leishenshan já está construído para o combate ao CoronaVírus e é maior do que o primeiro!

Este é o assunto do momento, o vírus CoronaVírus. A China prometeu e cumpriu: um segundo hospital para o combate ao vírus.

Sim, já são dois hospitais e este é maior!

Hospitais Huoshenshan e Leishenshan (China) - CoronaVírus 001
China: Hospitais Huoshenshan e Leishenshan (Crédito das imagens: Diário de Notícias)

A China já tinha construído um hospital em menos de 10 dias na cidade Wuhan tal como noticiámos no nosso site “i-Técnico” (veja ou reveja a notícia clicando aqui). Se construir um hospital em tempo recorde já era impensável, imagine dois hospitais construídos em menos de duas semanas.

Sabe-se que foram necessárias apenas 264 horas de trabalho para que o Governo da China construísse o primeiro hospital gigantesco conhecido por “Huoshenshan Hospital”, com 25 mil metros quadrados e mil camas dedicados ao tratamento de pacientes infectados pelo CoronaVírus.

No dia 6 de Fevereiro (hoje), o segundo hospital, conhecido por “Leishenshan Hospital”, já começou a receber pacientes.

Maior do que o primeiro, este hospital tem 75 mil metros quadrados e pode receber 1.500 doentes.

De acordo com o “Diário de Notícias“, contam-se 950 médicos dos hospitais do Exército de Libertação Popular (PLA) e 450 das universidades médicas do exército, marinha e força aérea do PLA.

Com 304 mortos e mais de 14 mil infectados, anunciados pelas autoridades da China, esperamos que esses hospitais consigam conter mais o vírus e curar as pessoas infectadas.

Veja o vídeo e a galeria das fotos dos Hospitais Huoshenshan e Leishenshan

Veja agora neste vídeo o Timelapse da construção desses dois hospitais.

Veja agora em fotografias de fora e do interior desses hospitais.

Clique em uma das fotos para abrir a galeria em ponto grande, depois utilize as setas da esquerda ou da direita para percorrer a galeria. Se estiver no computador ou a usar um teclado, pode também recorrer às teclas das setas. Para sair da galeria, basta clicar fora da fotografia ou, se estiver no computador, carregue na tecla ESC (escape).


Não se esqueça de subscrever a nossa página de Facebook. É só clicar no botão azul abaixo. Se gostou do artigo, utilize os logotipos das redes sociais mais abaixo para partilhar no Facebook, Twitter e LinkedIn.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.