Google apresenta novo logótipo

Você já visitou o Google nestas últimas 24 horas?
Reparou em alguma coisa diferente?

Dia 1 de Setembro de 2015 será recordado pela Google, pois nesta data o Google mudou o seu visual. Vamos então ver as novidades.

Google-02092015

Esta mudança deve-se a esta nova era da tecnologia, em que o Google é acedido (acessado) através de muitas plataformas e aplicações. Todos os dias, milhares de dispositivos, nomeadamente smartphones (celulares), smartwatches (relógios inteligentes), tablets, TV’s e computadores portáteis consultam o site Google, já para não falar no desktop ou computador de secretária.

googles-new-logo-5078286822539264.2-hp

Actualmente podemos ver que o Google + e a “Pesquisa” já mudaram igualmente o seu logotipo. Brevemente seguirão os próximos.

Google-02092015-001

Nos smartphones (celulares), também já foram efectuadas essas alterações, por exemplo na aplicação “Pesquisa” do Google, mais conhecida pelo Google Now:

Google-Pesquisa-Android-02092015

As novidades também se aplicam ao velhinho e pequeno “g” de azul que se transforma agora num G maiúsculo colorido assim como o micro:

OGB-INSIDER-BLOGS-GoogleLogox2-AnimatedNo post escrito por Tamar Yehoshua, VP de Gerência de Produto, e Bobby Nath, diretor de Experiência do Usuário, também foi publicado um vídeo mostrando a evolução do logótipo do Google ao longo destes 17 anos.

Deixamos o link para quem quiser aprofundar um pouco mais sobre a “História do Google”, clique aqui para efectuar a pesquisa no Google.

Boas mudanças, não?

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.