Google: Zeitgeist 2012 – Revisão do ano 2012 segundo a Google
A poucas horas do fim de 2012, a Google convida-nos a dar uma espreitadela a todos os acontecimentos principais de 2012, aos que marcaram a tecnologia, com o Google | Zeitgeist 2012 e mais…
Também nos convida a adicionar a resolução de 2013 ao mapa. Mas o que é isso?
É uma mensagem que podemos postar de boas vindas ao 2013 para todo o mundo veja. Uma mensagem aparecerá durante 2 a 4 segundos com intervalo de 1 a 2 segundos (dependentemente do tamanho) em vários pontos do mapa mundial. Todas as mensagens serão traduzidas para o português de Portugal se abrirmos este link (ou copiando e colando no vosso browser https://www.google.pt/zeitgeist/2012/resolutions/#utm_source=hpp).
Ao passarmos com o rato em cima de cada ponto poderemos visualizar a respectiva mensagem. Neste caso, na figura anterior podemos ver a mensagem de Lisboa “Viver com o meu namorado“. Tratando-se de uma mensagem de amor, ficou a vermelho.
Do lado direito temos os diferentes tipos de Resoluções: Amor, Saúde, Carreira, Finanças, Família, Formação, Boas ações, Outros. Temos ainda um menu Ver Tudo.
Se pretendermos traduzir as mensagens para outro idioma podemos usar o tradutor.
Também podemos visualizar o vídeo apresentado na página principal do Zeitgeist 2012.
Como deixar a nossa mensagem?
1) Na parte inferior vamos clicar onde diz “Adicione a sua resolução de 2013 ao mapa“.
2) Vamos agora preencher os 3 campos: mensagem, código postal, o país e o tipo de lista a que se enquadra a nossa mensagem.
3) E para que a nossa resolução seja lançada dentro de 24-48 horas, basta finalizar clicando no botão >.
Podemos ver ainda as listas de pesquisa criadas pela Google ao clicarmos em Ver listas de 2012.
Em Portugal, as tendências foram:
- PESQUISAS
- PESSOAS
- CANÇÕES
- PROGRAMA DE TV
- EQUIPAS DESPORTIVAS
Temos ainda mais listas como por exemplo os atletas mais pesquisados, em que no primeiro lugar temos Cristiano Ronaldo. Outras listas de Portugal estão disponíveis aqui.
Acerca do Zeitgeist
2012 foi um ano de grandes momentos, desde jogos mundiais a eleições históricas e tudo o que aconteceu pelo meio. Com este Website, analisámos mais de um trilião de termos de pesquisa para apresentar o que o mundo pesquisou.
Como foi feito?
A Google explica-nos:
“Estudámos a agregação de mais de um trilião de termos de pesquisa que as pessoas escreveram na Pesquisa Google durante este ano. Utilizámos dados de várias fontes, incluindo do Google Trends e ferramentas de dados internos. Filtrámos o spam e as consultas repetidas para criar listas que refletissem o espírito de 2012 da melhor forma.”
Fonte: Google | Zeitgeist 2012
Discover more from i-Técnico
Subscribe to get the latest posts sent to your email.