Vai viajar dentro da Europa? Veja o site “Re-Open EU” antes de pensar em viajar.

Se você reside na União Europeia (UE27) e está a pensar em viajar para um dos países europeus, consulte este site antes de planear a viagem! Chama-se Re-Open EU.

Conheça esse site aqui neste artigo e veja a sua importância.

Re-Open EU

No dia 30 de Abril de 2020, o Senhor Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa, anunciava a o início do desconfinamento. Veja ou reveja o artigo clicando aqui.

Em Portugal, a 3ª fase de desconfinamento já começou no dia 1. Muitos shoppings já abriram, assim como creches, pré-escola, ATL’s, lojas, entre outras.

Assim como em Portugal, outros países da União Europeia também estão em fase de desconfinamento e já foi anunciada a reabertura de algumas fronteiras europeias. Porém, é necessário ter em atenção que as medidas tomadas cá em Portugal podem ser diferentes daquelas tomadas em outro país que pertença à União Europeia. Por isso, é importante ficar informado antes de iniciar qualquer viagem dentro do espaço da UE27 para saber que medidas estão a ser tomadas no país de destino. Foi dessa necessidade que surgiu o site “Re-open EU“.

O site “Re-open EU”: O que é? Como acessar?

De acordo com o site “Re-open EU“, a União Europeia e todos os seus Estados-Membros estão a planear uma reabertura segura da Europa, dando prioridade à protecção da saúde pública, mas querem que todos possam desfrutar das suas férias, rever a família e/ou amigos e viajar por qualquer outro motivo.

Com esse objectivo, a Comissão Europeia lançou a plataforma web “RE-Open EU“, que fornecerá em tempo real toda a informação sobre as fronteiras, os meios de transporte e os serviços turísticos disponíveis nos Estados-Membros. Esta plataforma foi desenvolvida pelo Joint Research Centre e faz parte do pacote de Turismo e Transporte da Comissão Europeia de 13 de Maio, para ajudar o turismo europeu a voltar ao “normal” com segurança, levantando gradualmente as restrições de viagem e permitindo que as empresas reabram, tomando as devidas precauções sanitárias.

Como acessar a plataforma “Re-Open EU”?

No computador ou no smartphone, para usar a nova plataforma “Re-Open EU“, abra o site https://reopen.europa.eu/

De seguida, deverá escolher o país que pretende ver as informações em tempo real clicando em “Selecione o seu destino“. Para confirmar, clique em “Vá! >“.

Re-Open EU 001

No computador, o mapa do país seleccionado aparecerá com o contorno das fronteiras salientado a preto e do lado e todas as informações aparecerão do lado direito do mapa. Nos smartphones, as informações relacionadas com o país seleccionado aparecerão por baixo do mapa do mesmo.

Re-Open EU 002Cada símbolo terá a respectiva informação. Clique em cada um deles e veja o que será explicado logo abaixo. Veja o GIF (imagem animada) abaixo:

Re-Open EU 003Para mudar de país, volte a abrir o site “Re-Open EUclicando aqui ou seleccione o país directamente no mapa proposto pela plataforma.

Lembre-se: se viajar faça-o sempre em segurança e não coloque em risco os seus familiares, amigos e outras pessoas.

Esperamos assim que a reabertura das fronteiras europeias seja uma forma de retomar a vida “normal” e possa assim ajudar o turismo.

E você, tenciona viajar este verão? Deixe-nos o seu comentário.

Fonte: União EuropeiaClique para abrir o site.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.