Windows 10: A próxima versão 21H1 já foi apresentada. Veja as novidades.

O Windows 10 continua a ser actualizado semestralmente e a próxima versão 21H1 já foi apresentada.

Windows 10

No dia 17 de Fevereiro, a Microsoft apresentou a nova versão do seu sistema operativo Windows 10. Estamos a falar da primeira actualização semestral de 2021, a versão 21H1 (clique aqui para abrir).

Apesar da Microsoft estar a seguir o lançamento semestral de novas actualizações, a verdade é que há alguns anos para cá, as grandes actualizações já não são no primeiro semestre como nos habituou no início.

Esta actualização vai ser equiparada a um Service Pack, pois só vem para corrigir alguns erros, bugs ou problemas causados pela última versão do Windows 10, ou seja a versão 20H2.

A versão 21H1 vai ser entregue com a tecnologia de manutenção, a mesma que é usada para as actualizações mensais, tal como foi também entregue a versão anterior 20H2 (clique aqui para saber mais). Isto faz com que a instalação seja muito mais rápida.

Windows 10, versão 21H1 para validação comercial de pré-lançamento

De acordo com o blog da Microsoft, o Windows 10, versão 21H1, já está disponível para os clientes comerciais e estes podem iniciar a exploração e validação de recursos antes de serem lançados para o público em geral.

E para o público em geral?

Para o público em geral, a versão 21H1 do Windows 10 poderá ser lançada ainda no decorrer deste mês ou no próximo mês de Maio de 2021.

Lembrando que as pessoas inscritas no programa Insider, já poderão ter essa versão instalada.

Novidades da versão 21H1 do Windows 10

Como dito no início deste artigo, embora esta seja uma actualização menor que vem para corrigir bugs, traz novidades como:

  • Windows Hello: a plataforma de autenticação biométrica do Windows 10 terá agora suporte ao reconhecimento facial e reconhecimento de impressões digitais (fingerprint);
  • Suporte de várias câmaras no mesmo dispositivo;
  • Bugs corrigidos no Windows Defender Application Guard
  • Actualizações no navegador Edge Chromium

Se você estava à espera de grandes novidades nesta nova versão 21H1 do Windows 10, prepare-se para a chegada da próxima versão que deverá acontecer no próximo semestre de 2021. Essa versão chamada de “Sun Valley” trará muitas novidades e serão apresentadas aqui no i-Técnico. Só para aguçar a curiosidade, já se sabe que vai trazer uma nova ferramenta de gestão avançada de bateria.

E você, o que achou destas novidades do Windows 10? Deixe-nos o seu comentário.

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.