Google+ : é o fim da rede social da Google.
Dia 2 de Abril de 2019 fica assim marcado como sendo o último dia do Google+ ou Google Plus, a rede social da Google.
Se você tinha uma conta no Google+, diga adeus, pois já não vai poder entrar mais nessa rede social. Mas ainda vai a tempo de recuperar os seus dados!
Explicaremos no final deste artigo como proceder à recuperação dos dados. Não se esqueça, tem de fazer isso o mais breve possível!
Há já alguns meses que a Google tem avisado os seus utilizadores de que iria encerrar de uma vez por todas a rede social Google+, por causa da falha de segurança que expôs informação pessoal de mais de 50 milhões de utilizadores.
Tal como anunciámos no nosso artigo (clique aqui para abrir), a data prevista do encerramento da rede social Google+ era dia 2 de Abril de 2019.
Nesse dia, durante algumas horas, ainda foi possível abrir a rede social, porém já ao cair da noite (no fuso horário de Lisboa), o acesso à rede social passou a ser negado. A Google colocou o seguinte aviso na porta que fechou:
Neste momento, o acesso a este serviço já não é mais possível para os utilizadores domésticos. Somente os clientes do G Suite terão acesso ainda ao Google+.
Opinião do “i-Técnico”
O Google+ era uma rede social impressionante, pois tinha comunidades (as comunidades eram equiparadas aos grupos do Facebook) com mais de 100 mil utilizadores muito activos. Posso aqui recordar uma que se chamava “Android Brasil” e contava com 180.290 membros.
O Google+ era muito diferente em todos os aspectos. Recordaremos aqui como se publicavam mensagens.
Publicar mensagens:
Para publicar mensagens clicava-se na circunferência vermelha que ficava no canto inferior direito e que tinha uma esferográfica no interior.
Antes de publicar, era possível “desativar comentários” e/ou “desativar novas partilhas” clicando nos 3 pontos .
Nessas mensagens, podíamos fazer upload (carregar) fotos, partilhar links de sites, criar sondagens ou partilhar a localização. Para partilhar a localização, era preciso conceder ao navegador o acesso à sua localização.
Se você ficou com saudades e quer ainda recuperar os seus dados como fotografias, publicações, entre outras, não se esqueça de o fazer o mais rápido possível.
Veja como recuperar e salvar os seus dados
Sim, é ainda possível, mas não se descuide! Tem de recuperá-los o quanto antes, pois não se sabe até quando a Google vai permitir essa recuperação.
Aqui, no site “i-Técnico”, explicámos como fazer para baixar os dados pessoais. Clique aqui para ver o artigo.
Você já tem esse arquivo de dados? Então, clique aqui para aprender a utilizá-lo.
E assim chega o momento de dizer: foi um prazer ter sido utilizador dessa rede social, que vai deixar saudades, assim como o Orkut.
E você, era utilizador do Google+?
Deixe-nos o seu comentário.
Discover more from i-Técnico
Subscribe to get the latest posts sent to your email.
Saudades do Google + e do Orkut. Duas redes sociais que desapareceram. Agora temos de lidar com o Facebook, o LinkedIn e… para quem gostar, temos ainda o Twitter.
Parabéns pelo artigo e obrigado pela informação.