KB4517211: A actualização do Windows 10 causou problemas no sistema
Periodicamente, a Microsoft lança actualizações do Windows 10 que, supostamente, deveriam resolver problemas. Porém, esta última actualização da semana passada, a KB4517211, causou mais problemas para os utilizadores do software “VMware Workstation“.
Neste artigo, vamos explicar que actualização é essa, identificar o problema e dar uma solução.
No passado dia 26 de Setembro de 2019, a Microsoft lançou a actualização cumulativa “KB4517211” para a versão 1903 do Windows 10. Esta actualização pretendia resolver problemas do áudio em certos jogos entre outros (clique aqui para mais informações acerca dos destaques e melhorias dessa actualização).
A verdade é que depois de instalada, essa actualização “KB4517211” causou problemas aos utilizadores que têm o software VMware Workstation instalado, embora ele continuasse no Windows 10, era impossível abri-lo.
Ao tentar abrir o “VMware Workstation” aparecia o seguinte erro: “Não é possível executar VMware Workstation Pro no Windows – Verificar a existência de uma versão atualizada desta aplicação compatível com o Windows” (ver imagem seguinte).
Se você não usa esse programa, não precisa preocupar-se. Mas, será que existe alguma solução para os que utilizam o “VMware“? É isso que vamos ver já de seguida.
Mas antes de continuar, você sabe o que é o “VMware Workstation“?
O software de virtualização “VMware Workstation” é um programa utilizado para testar novos ou velhos sistemas operativos, como Linux, Windows e outros, recorrendo a máquinas virtuais. Clique aqui para ver o que são máquinas virtuais.
Como resolver o acesso ao VMWare Workstation?
Embora a actualização “KB4517211” já tenha sido substituída, é necessário verificar a versão do software “VMware Workstation” que está instalada (menu Help > About VMware Workstation) e actualizar para a mais recente (versão 15.5).
Essa versão já foi lançada no passado dia 19 de Setembro de 2019. Clique aqui para saber o que há de novo nessa actualização.
Ajude-nos a crescer! Siga as nossas redes sociais para receber em primeira mão todas as novidades e actualizações. Como? Leia o nosso artigo clicando aqui. Se gostou deste artigo, partilhe-o com os seus amigos.