Os nossos votos para 2021

Finalmente deixámos 2020 e chegámos ao ano tão esperado, o novo ano 2021!

2020 foi e será certamente o ano que queremos esquecer o mais rapidamente. Neste sentido, este ano, não vai ser feita nenhuma retrospectiva. Porém, quero deixar-vos os meus votos em meu nome e em nome da minha equipa.

2021 - Ano novo - Ano da esperança

Clique para ver quem é o autor
Sobre o autor

Para quem ainda não me conhece, o meu nome é Rui Silva e sou administrador do site “i-Técnico”. Criei este site em 2011. Comecei com um blog e, passados 3 anos, em 2014, comprei o domínio, passando de um blog para site.

Finalmente chegámos a 2021!

O ano 2020 foi um ano difícil para TODOS NÓS, complicado e triste, pois perderam-se muitas pessoas queridas, familiares, amigos e artistas e pessoas do mundo inteiro.

Podemos não estar no mesmo barco, mas estamos no mesmo mar a enfrentar a mesma tempestade! Esta pandemia, que foi declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no dia 11 de Março de 2019 (clique aqui para ver o artigo), está a demonstrar que o mundo nunca esteve nem está preparado para uma doença deste género.

A pandemia veio para separar alguns e juntar a outros, trouxe-nos medo, mas muitos ganharam coragem de enfrentar este novo inimigo invisível.

Nesta pandemia, a Tecnologia teve o seu papel e pode-se até dizer que foi muito importante.

Muitos foram os projectos que juntaram pessoas, para ajudarem outras pessoas. Em Portugal, foram criadas plataformas de auxílio às pessoas que pertencem aos grupos de risco, para que recebessem as compras directamente em suas casas. A “SOS VIZINHO” é um exemplo (clique aqui para ver ou rever o artigo).

A intenção dessas plataformas era e continua a ser boa, mas era preciso haver mais divulgação, não só pelos blogs ou sites, mas sim por toda a comunicação social (rádios, televisão, jornais televisivos, etc.). Contudo, hoje, chegámos à infeliz conclusão que a pandemia também despertou o pior das pessoas, pois não quiseram (ou não foram capazes de) partilhar esses serviços de voluntariado, que foram simplesmente ignorados ao longo de todos estes meses.

Com o passar do tempo, a pandemia estava a alastrar-se cada vez mais e os Governos tiveram de tomar  medidas mais rigorosas ao ponto de chegar ao isolamento das pessoas, distanciamento social, uso de máscaras nas vias públicas e espaços públicos, pedindo sempre às pessoas que mantivessem as suas mãos higienizadas. Então, cumprimentar alguém com beijo ou abraço tornou-se fisicamente impossível e passou para o virtual, recorrendo mais uma vez à Tecnologia e utilizou-se ferramentas para video-chamadas (clique aqui para ver quais são).

Enquanto isso, os laboratórios começaram logo a trabalhar sobre as vacinas e, já no final de 2020, foram anunciadas várias vacinas que já estão a ser disponibilizadas de acordo com regras definidas pelos Governos. E isto é um sinal de que a vitória está próxima.

O ano 2020 também nos deu algumas lições: cada vez mais é importante dar à vida humana, o valor que tem a nossa família, os próximos e cuidar deles e de nós. Também não se pode esquecer que os profissionais de saúde foram e continuarão a ser os soldados na linha de frente dessa guerra, pois lutam por nós e continuam também na luta connosco. A eles, o nosso imenso respeito.

Para este novo ano 2021, deve-se reflectir sobre a importância de aprender a colocar-se no lugar do próximo, a importância do amor, do respeito, da igualdade e o principal: que independentemente de sua condição física, financeira, material, raça, cor ou religião, somos todos humanos. A diferença está nas atitudes, e sabermos que todos, em algum momento de nossas vidas, erramos. Mas também acertamos. O que importa neste momento (e sempre importou) é estarmos juntos nessa guerra “invisível” para vencermos o mal!

Ajude-nos a crescer!

Adira às nossas redes sociais:

✔ Facebook: 👉 http://bit.ly/2oegdmH
✔ Instagram: 👉 http://bit.ly/2mzI3O1
✔ Twitter: 👉 http://bit.ly/2QzODhS
✔ LinkedIn: 👉 http://bit.ly/2d3ehdN
✔ YouTube: 👉 http://bit.ly/2lV17pQ

Os nossos votos para 2021

Para finalizar, estes são os nossos votos para um ano 2021, pelo qual todos ansiámos e que está aí agora:

  1. Saúde

Sem fé, não há saúde e sem saúde não há nada, nem vida, nem trabalho. Por isso há que ter fé para um mundo melhor.

Pois todas as coisas foram criadas por Deus, e tudo existe por meio d’Ele e para Ele. Glória a Deus para sempre! Amém!
Romanos 11:36

Bom ano 2021!

Rui Silva @ i-Técnico.pt

 

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

One Reply to “Os nossos votos para 2021”

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.