Windows 10: Conheça as aplicações que poderão substituir o Skype
Você costuma usar o Skype? Veja o que aconteceu ao Skype no Windows 10!
O Skype é a aplicação da Microsoft que permite fazer chamadas com e sem vídeo, através de VoIP, ou seja, através de Internet. Lançado em 2003, foi comprado em 2011 pela Microsoft, que agora pretende incorporá-lo directamente no Windows 10, mas não totalmente na forma que o conhecemos no Windows 8.1 ou no Windows 7. Venha descobrir porquê.
Actualmente, segundo a Wikipedia, o Skype conta já com cerca de 320 milhões de utilizadores pelo mundo. Compatível para todos os sistemas operativos (Windows, Linux e MacOS), foi levado também para os dispositivos móveis Android, iPhone’s (com o iOS) e Windows Phone.
Com tanta mudança, eis que a Microsoft decide separar cada função dele no Windows 10, criando uma aplicação para chamadas, outra para chamadas de vídeo e uma terceira para chat (bate-papo).
Quando iniciar pela primeira vez um dos programas, provavelmente serão pedidas algumas configurações e poderão aparecer telas como a seguinte, que não são nada mais do que informativas.
Depois de ter tudo configurado, o resultado será este:
Pode-se dizer que o software ou aplicação Mensagens é a nova geração de chat (bate-papo) da Microsoft e o Telefone é o registo das chamadas que efectuar com ou sem vídeo. Se clicar duas vezes numa chamada já efectuada, vai abrir-se a terceira aplicação, o Vídeo do Skype.
Quem quiser continuar a usar a outra aplicação conhecida no Windows 7 e no Windows 8.1, poderá fazê-lo sem qualquer inconveniente. Para isso basta descarregá-la, caso ainda não o tenha feito.
Qual é a sua opinião? Vai começar a usar o novo Skype?
Deixe-nos a sua opinião no comentário.
Discover more from i-Técnico
Subscribe to get the latest posts sent to your email.