Terça-feira, Julho 23, 2024
Windows 11

Windows 11: A primeira versão está a chegar ao fim do suporte. Está na hora de actualizar!

Se você actualizou o Windows 10 para o Windows 11, quando este saiu, está na hora de actualizar.

A apresentação do Windows 11 já foi no dia 24 de Junho de 2021. Desde então, com a actualização gratuita do Windows 10 para o Windows 11, mesmo com aquele problema do TPM 2.0, muitos foram os utilizadores (🇧🇷utilizadores), que passaram para o novo sistema operativo (🇧🇷sistema operacional).

Aqui, no i-Técnico, reservamos um espaço especial para o Windows 11, tal como fizemos para o Windows 10. Para ver os artigos do Windows 11, clique aqui.

Contudo, a versão original já está a fazer 2 anos e como tal o seu suporte está a terminar.

O Fim do suporte da versão original do Windows 11

A Microsoft revelou o Windows 11, o novo sistema operativo (🇧🇷sistema operativo) em Outubro de 2021, quatro meses depois da sua apresentação. Essa versão estava programada para terminar o seu suporte em Outubro de 2023, assim como já aconteceu com as versões anteriores do Windows.

Por isso, deve ter em atenção que a versão 21H2 do Windows 11 perderá a manutenção já no próximo dia 10 de Outubro de 2023 e as edições são:

  • Pro Educação
  • Pro para estações de trabalho
  • Pro
  • Home

Se você está com uma dessas versões instaladas ainda no seu computador, seja ele de secretária ou portátil (vulgarmente conhecido no Brasil como notebook ou note), não se preocupe, temos ainda assim uma boa notícia.

Actualize o seu computador e fica tudo resolvido

Sim, é isso mesmo. Basta actualizar o seu computador para uma versão mais recente. Na hora em que este artigo está a ser escrito, a versão actual do Windows 11 é a versão 22H2 (Moments 3). Para actualizar o seu computador, abra as Definições (🇧🇷Configurações) do Windows 11, clique em Windows Update do lado esquerdo e em “Procurar atualizações”.

Em conclusão, sugerimos que tenha sempre o seu computador actualizado, executando os passos acima descritos.

Fonte(s):

 

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

Rui Silva

Sempre fui apaixonado pela Informática. Aos 11 anos, tive a minha primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criei o site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhar é ajudar.

Partilhe este artigo nas redes sociais!

Assim, vai ajudar-nos a crescer mais. 😉 É só clicar na rede social onde deseja partilhar.