Windows 11: Experimente o sistema operativo num navegador!

Você está mesmo ansioso por experimentar o Windows 11? Então, agora já pode! E só vai precisar de um navegador. Sem quaisquer instalações e a funcionar!

Windows 11 no navegador

O Windows 11 já está aí, mas ainda em fase de desenvolvimento. Actualmente, só os membros inscritos no programa Windows Insider é que conseguem ter acesso às ISO’s oficiais do Windows 11.

Contudo, ser membro desse programa não está ao alcance de todos os utilizadores, pois como são versões ainda em fase de desenvolvimento, convém experimentar em uma máquina à parte ou dominar as máquinas virtuais.

Porém, a espera acabou! Se você quer experimentar o Windows 11, já pode fazê-lo agora mesmo. Só vai precisar de um navegador (browser).

Experimentar o Windows 11 num navegador

A Blue Edge colocou uma máquina virtual com o Windows 11 acessível a todos os que queiram experimentar. Se você não sabe o que é uma máquina virtual, explicamos tudo em um artigo (clique aqui para abrir). Trata-se de uma experiência baseada na web (Internet), usando tecnologias como React, CSS (SCSS) e Js.

Chama-se “Win 11 in React” (🇵🇹🇧🇷Windows 11 em reacção).

Neste Windows 11, o menu “Iniciar” funciona bem, assim como várias outras aplicações (Edge, Calendário, Calculadora, entre outras). Sinta-se à vontade para experimentar, testar algumas novas funcionalidades do Windows 11 como a organização das janelas (aponte para o 🔲 junto do ✖️ de uma janela qualquer para fechá-la e veja as opções a aparecerem logo por baixo.).

Como ter acesso a esse “Windows 11”?

Para isso, como dito acima, basta um navegador. Se você está a ler isto, basta você clicar no link que vou deixar. De seguida, vai abrir um novo separador (🇧🇷aba) no navegador com o Windows 11 já a funcionar. E é assim tão simples como… ler um artigo do i-Técnico!

O link é: https://win11.blueedge.me/

Uma vez que se trata de uma experiência baseada na web (Internet), a velocidade irá depender da ligação do utilizador.

Confira com as seguintes imagens. Clique na primeira “Ambiente de trabalho” (🇧🇷Área de trabalho) e percorra a galeria com as setas ← (esquerda) e → (direita). Para sair, carregue em Esc (Escape) ou feche no ✖️ no canto superior direito.

Curiosidade

Para os que entendem de programação, o código fonte está no GitHub (rede social de desenvolvedores).

Agora, você não tem mais desculpa para não dizer que ainda não experimentou o novo Windows 11!

E você, vai testar esse site? Se for, diga-nos tudo! Queremos saber se gostou e se vai querer instalar o Windows 11. Lembre-se, esse site é apenas uma experiência baseada na web (internet)!

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

One Reply to “Windows 11: Experimente o sistema operativo num navegador!”

  1. Muito bom artigo! Deu vontade de experimentar e fui ver como era. Mas infelizmente, não vou poder instalar o Windows 11. Não estou para dar dinheiro a gulosos, só para dizer que tenho o último Windows. Enquanto o Windows 10 for dando (pelos vistos até 2025), vou aguentar-me com ele.

    Em relação ao site com o Windows 11, experimentei-o como eu disse, e realmente é como foi explicado neste artigo. Por ser completo e esclarecedor, deu mesmo vontade de experimentar o site.

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.