Facebook

Facebook vai mudar de design em Setembro de 2020.

É já em Setembro! Facebook vai mudar de vez para o novo design.

Saiba o que está a acontecer e veja o que tem de fazer.

Facebook - Novo Site 001

Já foi no ano passado que Mark Zuckerberg mostrou pela primeira vez o novo visual de Facebook.com. O novo visual, que se chama FB5, já está disponível desde Maio, mas há utilizadores que optaram por não participar na experiência.

Agora, uma notificação surge ao entrar no site Facebook.com a avisar da mudança para o novo design.

FB5 - Facebook notifica novo site 001

Ao clicar em “Seguinte“, você irá ter de escolher o aspecto: se deseja o tema claro ou o tema escuro (uma das várias novidades deste novo design):

FB5 - Facebook notifica novo site 002

Além disso, na Ajuda do Facebook também está lá bem clara essa mudança:

“Atualizámos o aspeto do site www.facebook.com. Se estiveres a utilizar a nova versão do site Facebook.com, podes voltar a mudar temporariamente para a versão clássica do Facebook. A partir de Setembro, todas as pessoas vão ter o novo design.”

Aquele site do Facebook, que tanto nos acostumou àquela barra azul no topo, vai ser finalmente substituído pelo novo design. Já falámos aqui no “i-Técnico”. Lembra-se? Clique aqui para ver ou rever esse artigo.

Se, por acaso, você não gostou da nova versão FB5 do Facebook.com, ainda pode regressar à versão clássica temporariamente até Setembro e dar o seu feedback.

Como dar o feedback da nova versão do Facebook?

Para dar o seu feedback, basta activar o novo design e depois, quando clica para voltar para a versão clássica, aparecerá a seguinte mensagem. Se você não sabe como activar o novo design, clique aqui para ver o nosso artigo onde explicámos tudo isso.

FB5 - Facebook notifica novo site 003

Pode enviar, como pode não enviar o seu feedback. Se desejar não enviar o feedback, clique em Ignorar ou em qualquer parte da janela (fora do aviso) e regressará à versão clássica do Facebook.com.

Mais uma vez, lê-se que “a versão clássica do Facebook vai deixar de estar disponível a partir de Setembro“.

O que vai acontecer em Setembro?

A partir de Setembro, pressupõe-se que ao entrar no site do Facebook.com, o utilizador irá entrar automaticamente no novo design. Até lá, você vai poder mudar temporariamente para a versão clássica.

Se você ainda não está familiarizado com o novo design ou se ainda não o conhece, veja o nosso artigo clicando aqui onde falámos sobre ele.

Nossa opinião sobre o novo design FB5 

Assim que escrevi aquele artigo (clique aqui para abrir), comecei logo a usar a nova versão no meu perfil, e reparei que o Facebook ficou muito mais limpo, mais rápido e fluído. Ainda um pouco confuso na gestão de páginas, penso que é mesmo uma falta de hábito que muita gente se vai queixar. O mesmo acontece às janelas de conversação: primeiro aparecia só uma de cada vez e era substituída assim que começava uma nova conversa (o que era bem melhor), mas agora já aparece uma janela por cada conversa (tal como acontece na versão clássica).

A nossa avaliação positiva vai mesmo para o conteúdo multimédia (imagens e vídeos) que agora são apresentadas em todo o ecrã (tela).

Mudanças após mudanças, espera-se que a nova versão tenha o mesmo sucesso que a clássica. Agora, é tudo uma questão de hábito. Brevemente, já nem nos vamos recordar do antigo design.

E você, já experimentou o novo design FB5 do site Facebook.com? Deixe-nos a sua opinião.

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!


Discover more from i-Técnico

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Rui Silva

Desde sempre apaixonado pela Informática, aos 11 anos, Rui Silva teve a sua primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criou o site "i-Técnico - Informática Para Todos" tornando-se o seu administrador e criador de conteúdos.

One thought on “Facebook vai mudar de design em Setembro de 2020.

  • Obrigada pela informação

    Reply

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.