Microsoft aconselha não instalar manualmente a nova actualização Windows 10 Creators Update

A Microsoft aconselha não forçar a actualização do Windows 10 para a versão Creators Update.

Veja neste artigo o que está a acontecer e porque é que a Microsoft está a aconselhar isso.

Creators Update - Utilize o Windows Update

Disponibilizada desde o dia 11 de Abril de 2017, a versão Creators Update (Actualização para Criadores) do Windows 10 pode ser instalada manualmente, tal como informámos aqui.

No seu blog, a Microsoft está a aconselhar para que não se instale manualmente, nem se force a instalação a nova versão Creators Update. Isso deve-se ao facto de estarem a planear várias fases.

Na 1ª fase serão actualizados todos os novos computadores que trazem já o Windows 10 instalado. Estes serão todos actualizados automaticamente através do Windows Update (ver aqui como fazer isso).

Numa 2ª fase, com o objectivo de diminuir o risco de incompatibilidade de componentes, programas e drivers, a Microsoft irá actualizar todos os outros dispositivos mais antigos, que possam ter migrado do Windows 7 e Windows 8.1.

Ao receber as críticas, sugestões e conselhos dos utilizadores, a Microsoft está a levar a sério todos os problemas e pretende resolvê-los minimizando assim todos os riscos de incompatibilidade.

Sendo assim, a Microsoft deverá lançar em breve a actualização Creators Update para os utilizadores que ainda não receberam.

Daqui até lá, é aguardar pacientemente até que receba via Windows Update a nova grande actualização. Porém, se você for um utilizador avançado, é claro que já pode actualizar as suas máquinas.

A Microsoft pede ainda aos utilizadores que continuem a contribuir com o feedback. Essa comunicação poderá ser feita através da aplicação “Comentários do Windows”.

Quando a nova versão estiver disponível no Windows Update, o utilizador receberá um aviso e será solicitado a fazer algumas escolhas importantes a nível de privacidade. Isso tudo será feito antes de ser instalada a actualização Creators Update.

E você já actualizou para a nova versão Creators Update? O que está a achar desta actualização? Deixe-nos o seu comentário.

 

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.